Results 1 to 1 of 1

Thread: [FaQ] EDBRL

registered user pusx's Avatar
    Blog Entries
    1

Question [FaQ] EDBRL

FAQ - Eurobattle.net DotA BR League

Última atualização: Quinta, 15/09/2011

O que é a Eurobattle.net DotA BR League ( EDBRL ) ?
    - A EDBRL é uma liga privada oficial da Equipe Brasileira da Eurobattle.net
    Onde eu jogo nisso ( EDBRL ) ?
    - A liga está localizada no canal EDBRL. Ou seja, para jogar você deve digitar: /join EDBRL
    Não consigo entrar no canal EDBRL, qual é a jogada ?
    - Para poder jogar na EDBRL, acessar o channel e tudo mais; é necessário que você tenha voucher no nosso channel.
    O que é voucher? Já ouvi falar, mas não sei o que é.
    - Entenda o voucher como um “cartão de entrada”, convite ou “senha de entrada” para a liga EDBRL. Existem três tipos de voucher: Voucher Novato, Voucher Veterano e Voucher Capitão.
    E como eu consigo um na EDBRL?
    - Antes de tudo, você precisa ser bom no DotA. Depois, você tem que participar de um Game Test para que possamos avaliar a sua habilidade e caso também achemos que você é bom no DotA, te daremos a oportunidade de conhecer a EDBRL com o Voucher Novato.
    Por que Voucher Novato?
    - Inicialmente, todo jogador “novato” na EDBRL passará por um período de testes, onde será avaliado mais rigorosamente por todos. Enquanto você for Novato, qualquer quebra de regra ou reclamação válida sobre sua habilidade fará com que você perca o seu voucher na EDBRL.
    E como eu participo do Game Test?
    - Sempre que for agendado um Game Teste, o moderador responsável irá criar um tópico na seção destinada aos Games Testes no forum. Você deve postar no tópico a sua inscrição seguindo o modelo dito no mesmo tópico. Tenha certeza de estar por dentro das Regras do GT, das Regras da EDBRL e no horário em que será realizado o jogo.
    Vi que aconteceu um GT que não estava programado, o FAQ está errado?
    - Isto é o que chamamos de “GT Surpresa”. Um moderador, que esteja disponível, pode criar um GT que não esteja programado.
    Como eu participo de um GT surpresa?
    - É necessário que o usuário esteja online no momento em que o moderador faça o anúncio do mesmo.
    Não quero esperar a aceitação de um moderador EDBRL, então, como fica?
    - Nesse caso, você continuara sem acesso a EDBRL.
    E se eu cair durante um GT?
    - Provavelmente, você será desclassificado do GT. Ficará a critério do Moderador responsável por aquela analise.
    O cara de cima caiu/quitou/vazou/estuporou do GT, ele me prejudicou!?
    - Não. Analisamos cada jogador individualmente. Seguindo os critérios que já falamos aqui.
    Não aguento mais fazer esse GT e sou fraco, quero dar !ff, posso?
    - Saber a hora de desistir é interessante... A maioria do time vai decidir isso.
    Fui reprovado em um GT, posso tentar novamente?
    - Claro! Porém, terá que esperar 7 dias para participar novamente.
    Esqueci de cancelar minha inscrição no GT, o que acontece agora?
    - Você estará banido por 10 dias dos games testes. Portanto, não esqueça de cancelar sua inscrição casa não possa mais participar do game teste.
    Eu vou ser banido da ODL por não comparecer ao GT? Só tem injusto aqui!!
    - Quando se refere a ban no GT, é unicamente e exclusivamente para outros GTs, não interferindo em outras ligas.
    Jogo na ODL mas quero jogar numa liga com nível maior. Se eu ganhar vouch na EDBRL perco o meu vouch da ODL?
    - Não! Você pode jogar na EDBRL tanto quanto na ODL.
    Quero me tornar um Veterano na EDBRL, o que tenho que fazer?
    - Mas já? Enfim, você precisa obedecer alguns requisitos e depois criar um tópico nesta seção ( leia mais aqui ).
    Consegui! O que ganho agora que sou Veterano?
    - Agora que você não é mais Newbie ( Novato ), você pode opinar sobre os Novatos, desafiar outros usuários e não irá perder o voucher com tanta facilidade.
    Otimo! Agora quero ser um Capitão, o que devo fazer?
    - O processo é parecido, você precisa obedecer os requisitos necessário para se tornar um capitão e então criar um tópico na seção para Promoções ( leia mais aqui ),
    Ufa, esse foi mais difícil! O que posso fazer, agora que sou um Capitão?
    - Parabéns! Agora você pode organizar desafios contra outros Capitães, escolher o seu time e organiza-lo. LEMBRANDO que os Capitães podem desafiar os veteranos e novatos.
    Mas como funciona o Desafio?
    - O comando é !c ou !c <user>. Ao digitar !c, qualquer capitão presente pode aceitar o seu Desafio. Ao digitar !c <user> ( !c joao por exemplo ) você desafiará o respectivo usuário. Para aceitar o algum desafio deve ser digitado !accept.
    Não vou poder mais jogar, meu gato ta pegando fogo, como cancelo o desafio?
    - Digite !abort ( ou !a ) para abortar o desafio, ou saia do canal EDBRL.
    Hum, acho que não tem mais nada que eu queira saber, flw, FAQ. ;D
    - Você não quer saber sobre os outros comandos ou sobre transferência de vouch, não?
    Nem sei pra que transferir vouch, somente newbie usam contas diferentes, mas diga mermo assim.
    Para transferir vouch você deve fazer o pedido na seção Alterações de vouch de acordo com o tópico Como postar um pedido de transferência de vouch.
    Já sei como é, vou dar um !res maroto no canal.
    - Este comando vale para a ODL, na EDBRL temos outros comandos:
    !userson: para ver quais usuários com vouch na EDBRL estão online

!ggs: para ver quantos jogos estão acontecendo

!sign: para entrar na pool

!out: para sair da pool

Não sei nadar, se eu entrar na piscina e não conseguir sair, eu morro?
    - Desculpe-me, não falei sobre o comando !pool. Quando você digita !pool, mostrará os Nicks listados, em ordem de entrada, quem está disponível para jogar este jogo e ao lado, em parênteses (isso é um parêntese: ()), está indicado o modo de jogo.
    Se mostra o modo de jogo ao lado do Nick, e todos nós sabemos que o modo é –RDSP, pra que mostra?
    - Os modos na EDBRL são diferentes, podem ser -CD ou -CM
    Eu posso escolher o modo de jogo? *-* Liga f***...
    - Digite !mode cd para votar no modo CD. Digite !mode cm para votar no modo cm. No final, o modo que tiver mais votos, ganha. Na EDBRL não temos o comando SP, já que cada capitão vai escolher quem será do seu respectivo time.
    E como eu escolho essa galera da piscina?
    - Quando tiver 8 jogador inscritos na pool, digite !starpick para começar os picks. Será sorteado o capitão a fazer o primeiro pick. A ordem de picks é 1-2-2-2-2-1. Para escolher o jogador com que você quer jogar digite !p <nick> (ex: !p José).
    Certo, fiz tudo isso que você falou, mas o jogo não foi criado, o bot é preconceituoso comigo?
    - Quando terminar os picks, você deve digitar "!go dbr1". O bot irá criar e anunciar o game.
    Meu colega não quer jogar, ta com medo, quer olhar eu destruindo todo mundo, como coloco ele de observer?
    - Você não coloca. Observers não são permitidos, fim de papo.
    Rapaz, acabei de ownar num game, queria salvar o replay, mas esqueci, e agora?
    - Todos os replays são salvos e publicados em um site exclusivo para a liga privada!
    Tenho uma reclamação para fazer, onde eu solto a franga?
    - Caso tenha alguma ideia ou simplesmente tenha algo a dizer não deixe de fazê-lo no post de Dúvidas / Sugestões / Reclamações.
    Acho que vocês não sabem fazer nada direito, vou xingar todo mundo!
    - Tenha em mente que estamos fazendo um trabalho voluntário de Fã para Fã e gostamos de receber críticas construtivas, que ajudem toda a comunidade a melhorar. Portanto, se for fazer alguma crítica, que seja construtiva.
    Last edited by pusx; 27th February 2012 at 11:08 PM.
    Att,
    PUSX