PDA

View Full Version : 1º Heroi - URSA

t7.HeLL
8th November 2007, 02:18 PM
69387
Ulfsaar, the Ursa Warrior

Afiliação: Sentinel
Taverna: Sunrise Tavern

Antes da invasão da Scourge, uma raça de ursos inteligentes, chamados furbolgs, mantinha uma calma sociedade espiritual dentro do coração da floresta de Azshara. Com a maior parte de sua espécie assassinada ou corrompida pelos Undeads, os normalmente isolados furbolgs se viram forçados a fugir para o Sentinel por proteção. Em retorno, os furbolgs enviaram seu mais forte guerreiro para batalha em favor deles. Enfurecido pela destruição da terra sagrada de sua espécie, Ulfsaar é capaz de canalizar sua fúria em uma série de golpes extremamente rápidos e brutais, usando suas garras em forma de lâminas para sobrepujar seus inimigos e literalmente os fazer em pedaços.

(MAIS)
- Capaz de acabar com um inimigo em segundos;
- Boa quantidade de Hit Points;
- Sinergia perfeita entre as skills;
- Slow em área, com dano bom e custo de mana baixo;
- Capaz de solar o Roshan.

(MENOS)
- É um herói de Agilidade, e não Força;
- Por precisar de HP alto, deixa items de AGI de lado, ficando com dano baixo;
- Todas as skills tem umCasting time(o que atrapalha muito em perseguições);
- Attack Speed padrão muito baixa;
- Tem uma certa dificuldade para creepar;
- Impossibilidade de usar quaisquer Orb Effects.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Valores
Atributo Principal: AGILITY
STR/Level: + 2.3
AGI/Level: + 2.1
INT/Level: + 1.5
Alcance: 100
Tipo: Ranged
Movespeed inicial: 310

Level 1
STR: 21
AGI: 18
INT: 16
HP: 549
Mana: 208
Damage: 45-49
Attack Speed: 1.39
Armor: 4.5
HP Regen: 1.13
Mana Regen: 0.65

Level 25
STR: 76
AGI: 68
INT: 52
HP: 1594
Mana: 676
Damage: 95-99
Attack Speed: 1.01
Armor: 11.7
HP Regen: 2.78
Mana Regen: 2.09

SKILLS

69392
EarthShock

Slams the ground, dealing damage to and slowing the movement speed of nearby enemy land units. Lasts 4 seconds.

Level 1 - 75 Mana, 7 seg Cooldown - 70 damage, 25% slow.
Level 2 - 85 Mana, 7 seg Cooldown - 120 damage, 35% slow.
Level 3 - 95 Mana, 7 seg Cooldown - 170 damage, 45% slow.
Level 4 - 105 Mana, 7 seg Cooldown - 220 damage, 55% slow.
Descrição: O Ursa bate no chão, causando dano em área a todos inimigos por perto, e um efeito de slow (reduz o movespeed) por 4 segundos.

Uma skill muito boa para o Ursa, tanto para harass, quanto para possibilitar um combo direto de ataques rápidos (a especialidade dela, é claro), e até mesmo ajudar a creepar. Embora, para essa ultima tarefa, seja necessária uma boa quantidade de Mana...

69389
Overpower

Sends Ulfsaar into a rage until he can expend his energy on a target. Lasts 15seconds or until attacks five times. 0.75 second casting time

Level 1 - 45 Mana, 15 seg Cooldown - 100% increased attack speed.
Level 2 - 55 Mana, 15 seg Cooldown - 200% increased attack speed.
Level 3 - 65 Mana, 15 seg Cooldown - 300% increased attack speed.
Level 4 - 75 Mana, 15 seg Cooldown - 400% increased attack speed.
Descrição: A skill mais assassina do Ursa. No caso, é um Buff que você ativa sobre si, e dura ou por 15 segundos (o que seria exatamente o Cooldown da skill), ou por 5 ataques (ou seja, após 5 ataques com ela ativa, o buff sumiria).

Possibilita pulverizar a vida do inimigo, em uma fração de segundos, e também, acaba por fazer com que o personagem não necessite de itens para aumentar seu attack speed.

Ainda, é uma perfeita sinergia com o seu Orb Effect, Fury Swipes.

69390
Fury Swipes
(Passiva, Orb Effect)

Each attack opens the wound deeper in the target, causing subsequent
attacks to deal increased damage.

Level 1 - 6 bonus damage per attack.
Level 2 - 12 bonus damage per attack.
Level 3 - 18 bonus damage per attack.
Level 4 - 24 bonus damage per attack.

Descrição: Um dos Orb Effects mais “sem noção” do jogo. A cada ataque que você dá, o próximo ataque, no mesmo alvo, dará mais dano. Porém, o tempo entre cada a ataque tem que ser inferior a 5 segundos, ou então, a contagem de dano adicional será reiniciada.

Outro problema com a skill é que ela inviabiliza o uso de Cr?*ticos/Bashs, pois eles resetam a contagem de dano extra também pois em hits que o efeito deles sair (cr?*tico/bash), o Fury Swipes será ignorado: tanto o seu dano adicional, quanto o aumento de dano no próximo ataque.

Porém, se pensarmos que ela será utilizada em conjunto com Overpower, podemos pensar que, uma seqüência de 5 ataques rápidos, com Fury Swipes level 4, acabaria por dar +24+48+72+96+120 de dano, ou seja, +360 de dano. Enfim, acabaria sendo muito melhor do que um critico aleatório, em muitos casos, não é verdade?

Essa skill também possibilita que o Ursa sole o Roshan. Falarei sobre isso depois, no decorrer do guia.

69391
Enrage

When activated, greatly increases Ulfsaar's damage based on his current life.

Level 1 - 0 Mana, 38 seg cooldown - 4% of Ulfsaar's current life is dealt in damage.
Level 2 - 0 Mana, 38 seg cooldown - 5% of Ulfsaar's current life is dealt in damage.
Level 3 - 0 Mana, 38 seg cooldown - 6% of Ulfsaar's current life is dealt in damage.

Descrição: Outro Buff próprio do Ursa. Porém, com a peculiaridade de não gastar mana para ser ativado Dura 15 segundos, e nesse tempo, causa um dano extra por ataque, baseado na vida atual do Ursa. Ou seja, se o Ursa tiver 2000 de vida, cada ataque seu daria 120 a mais de dano.

A skill não é tão simples como parece. O efeito não é um bônus de dano, e sim, uma espécie de “ataque extra”, como o Backstab do Rikimaru. Assim, ele não funciona contra construções e afins. Outra coisa: esse dano extra é considerado Melee, e não Ranged, como o ataque normal do Ursa.

A uma grande série de complicações, mas isso será visto adiante.

SKILL BUILD

Level 1: Fury Swipes
Level 2: Overpower
Level 3: Fury Swipes
Level 4: Overpower
Level 5: Fury Swipes
Level 6: Overpower
Level 7: Fury Swipes
Level 8: Overpower
Level 9: Enrage
Level 10: Earth Shock
Level 11: Enrage
Level 12: Earth Shock
Level 13: Earth Shock
Level 14: Earth Shock
Level 15: Stats
Level 16: Enrage
Level 17: Stats
Level 18: Stats
Level 19: Stats
Level 20: Stats
Level 21: Stats
Level 22: Stats
Level 23: Stats
Level 24: Stats
Level 25: Stats

ITEMS RECOMENDADOS

Heart of Tarrasque (Custo total: 5500)
+300 Hit Points
+11 HP/Sec Regeneration
+35 Strength
O melhor item para o Ursa, afinal, melhora MUITO o HP e o Regen de HP, o que aumenta gigantemente a efetividade do ultimate do Ursa.

Cada Tarrasque dá, ao todo, 965 de HP extra. Ou seja, para cada tarrasque, o Ursa dá 57 de dano extra em seu ultimate. Sem contar o regen, que manteria sua vida alta.

Recomendo, a longo prazo, 2 ou 3 Tarrasques. Tornaria o Ursa um tanque, e melhoraria muito o ultimate.

Linken’s Sphere (Custo total: 5500)
+15 all stats
+6 HP/sec regen
+150% Mana regen
Disentangle (Passive Effect):
60 sec cooldown
Negates a targeted spell
Aumenta regens de mana/vida, além dos +15 Stats e do block de spells a cada minuto.

Lembrando que, os +15 Stats, dão:
+15 DMG
+15% Attack Speed
+2,14 Armor
+285 HP
+195 MP
+0.45 HP/s Regen
+0.60 MP/s Regen

Boots of Travel Custo total: (2700)
+90 Move Speed
Teleport (Active):
75 Mana, 60 sec Cooldown, 4 sec Cast Time
Aumenta Move Speed em 90, e permite a viagenzinha a Creeps/Construções amigas.

Necessário, uma vez que o Ursa precisa de um Move Speed alto, afinal, todo mundo vai tentar correr de você. E, eles não pode conseguir...

Sange & Yasha (Custo total: 5100)
+16 Agility
+16 Strength
+16 Damage
+10% Movement speed
+10% Attack speed
Maim (Orb Effect):
10% chance to Activate, 6 sec Duration
-35% Attack speed
-35% Movement speed
Aumenta em 16 STR e AGI, e dá uns uma melhorada em outras coisas (+16 DMG, +10% Movement Speed, +10% Attack Speed).

O Maim NÃO IRÁ FUNCIONAR, sendo sobrescrito pela Fury Swipes. Mas também não irá atrapalhar o funcionamento da Fury Swipes, como alguns acreditam.

O motivo principal de eu gostar muito do item é o Move Speed extra, o que junto com a Boots of Travel, vai tornar o Ursa um corredor profissional. Sem contar que os 16 de STR aumentam o HP em pouco + de 300, e a AGI extra aumenta o dano, e o attack speed quando estiver sem o Overpower.

Soul Booster (Custo total: 3300)
+450 Hit Points
+400 Mana
+0.1 Mana/sec Regen
+1 HP/sec Regen
Não gosto muito, mas acaba sendo util para o Ursa. Não é muito caro, e dá uma boa quantidade de HP e Mana (+450 HP, +400 Mana), o que ajudaria tanto a dar um dano adicional no ultimate, sobreviver, e ainda ter mais manda para dar spam com Earthshock.

Também dá um regenzinho a mais (+0.1 Mana/s e +1 HP/s), o que não é praticamente nada, mas, é um bônus a mais.

Pra quem não quer S&Y, e não tiver dinheiro para outro Tarrasque, é uma boa pedida.

ITENS AUXILIARES

Kelen's Dagger of Escape (Custo total: 2150)
Blink (Active):
90 Mana, 25 Sec Cooldown, 700 Range
Ajuda a fazer investidas surpresas, além de praticamente garantir um kill. Porém, vai requerer uma habilidade muito alta por parte do jogador para fazer combos e afins.

Lothar's Edge (Custo total: 3800)
+21 Damage
+10 Agility
Wind Walk (Active):
125 Mana, 26 Sec Cooldown, 9 Sec Duration
+15% Run Speed
+50 Damage Backstab
Outro item que permite ataques surpresas, porém, é facilmente inutilizável por diversos mecanismos. Porém, permite um combo mais fácil.

Guinsoo's Scythe of Vyse (Custo total: 5175)
+150% Mana Regeneration
+25 Intellegence
+35 Damage
Hex (Active):
100 Mana, 23 Sec Cooldown, 3 Sec Duration, 600 Range
Polymorph
Um ótimo disable, que dá tempo suficiente para a aproximação, sem que você seja alvo de disables ou nukes por parte do alvo.

Além disso, o Mana Regen extra é ótimo para spam de Earthshock.

ITENS PARA IGNORAR

Cranium Basher;
Monkey King Bar:::
Como já foi dito, Bashes atrapalham a contagem do Fury Swipes.

Buriza-do Kyanon;
Crystalys:::
Cr?*ticos também atrapalham a contagem do Fury Swipes

Battle Fury:::
Ursa tem Range 100, mas seu ataque é Ranged. Cleave fo BattleFury não funciona.

Black King Bar:::
O uso do Avatar cancela o Overpower. Não recomendo.

Satanic;
Eye of Skadi;
Stygian Desolator;
Manta Style;
Diffusal Blade:::
Os Orb Effects não vão funcionar. Ignore-os.

Power Treads:::
Com Overpower o Attack Speed já é mais que suficiente. Vá atrás de Boots of Travel que compensa muito mais.

The Butterfly:::
Não vou dizer que é ruim, mas acho uma perda de tempo. O Ursa fica com Attack Speed máximo ao ligar Overpower. Tarrasque ajuda muito mais.

CONTINUAÇAO...

t7.HeLL
8th November 2007, 02:24 PM
USANDO O PERSONAGEM

- EarthShock:
A skill dará 165 de dano (220 – 25% de Spell Reduction), menos ainda se o inimigo tiver Aegis, ou for o Butcher ou Magina. Tem um tempo de uso meio longo (0.5 segundos), e você precisa estar perto do inimigo para usá-la. Ou seja, se o seu move speed for inferior ao do inimigo, você pode acabar perdendo-o em uma perseguição ao tentar usá-la. Porém, se acertar, já era, já que -55% de Move Speed pra ele vai complicar.

- Overpower:
Não é tão simples quanto parece. Pode ter um poder infernal, mas dura apenas 5 ataques. Porém, tem uma forma mestre de usá-la, o que irá possibilitar 10 ataques seguidos.

Como usar: fique de olho em um inimigo que possa ser morto (duh). Ao escolher o alvo, fique meio próximo, coisa de uma tela de distância, etc. Use Overpower... lembre que a skill dura 15 segundos, e tem Cooldown de 15 segundos.

Ou seja, se o seu tempo estiver passando, você pode se aproximar do inimigo, dar ataques com ela ativada, e o Cooldown já ser liberado para ser usada novamente.

Então, o que fazer: EarthShock (para dar slow), Overpower novamente, e vá para cima finalizar. A não ser que seja um tanque, o inimigo tem que morrer após esses 10 ataques...

- Fury Swipes:
Também tem um alto potencial de dano. Vamos dizer que você deu esses 10 ataques ali em cima. Por que mataria o inimigo???
24+48+72+92+120+144+168+192+216+240=1316

Ou seja, em 10 ataques seqüenciais, o inimigo teria tomado 1316 de dano, mais o seu dano base dos 10 ataques.

Enfim, essa skill possibilita acabar com o Roshan sozinho, se você tiver 2 Tarrasques e mais alguns itens. Após um bom numero de porradas, o bônus de dano dessa skill será tão alto que chegará a rançar 500 de vida do Roshan, mesmo ele tendo 30 de armor.

Lembrando que o tempo da Fury Swipes é 4 segundos. Se você tomar um stun de 5 segundos, já era o contador. Ai, vai começar a contagem desde o inicio (+24)...

- Enrage:
Um outro ponto fortissimo do Ursa. O dano extra é baseado em sua vida atual, ou seja, se você estiver com vida baixa, não conte com isso para matar alguém. Tente sempre manter sua vida alta.

Lembrando que, o seu “dano extra” será melee, então se você atacar um inimigo com Armor, você ficará lerdo, por exemplo. Enfim, em certas ocasiões, é melhor não usar o Enrage.

Ou seja: é usar Overpower, esperar um pouco, ligar Enrage, bater 5x, EarthShock, ligar Overpower denovo, e finalizar.

Contra papéis (a maioria AGI/INT), uma seqüência de 5 porradas (ou seja, 1 usada de Overpower) já vai bastar.

Nesse caso, é mais viável chegar, pisar, dar as 5 porradas, e continuar seguindo o kra e batendo. GG.

Build final recomendada:

ITEM #1: - Tarrasque Nº1 (mais HP, Regen, e dano do Ultimate)
ITEM #2: - Tarrasque Nº2 (mais HP, Regen, e dano do Ultimate)
ITEM #3: - Boots of Travel (correr mais, já que Power Treads é desnecessária)
ITEM #4: - Linken's Sphere (sobreviver a nukes)
ITEM #5: - Dagger / Lothar / Guinsoo (mecanismo para fuga ou aproximação)
ITEM #6: - Sange & Yasha / Soul Booster / Tarrasque Nº3 (para completar os itens)

Espero que gostem, foi feito com carinho =)
Wake Up and Live !

[FRA]FromHell.
8th November 2007, 07:17 PM
intao o stun do roxan viro mina d techies level 3 com alvo ? 5 seg lol
pra vc mata o roxan a unica coisa q vc num pod fazer eh usauma skill dps de toma um stun...
se vc precisa de 2 tarraske pra mata o roxan..
me da 1 treads e duas vanguard no lvl 8
eu mato ele sem chega perto de morre
OU:
vc pede pro tank do seu time dura uns 5 hit do roxan
enqto isso vc ja consegue um fury swipes fudido e tanka o resto...

drenatof
8th November 2007, 08:55 PM
Então bora lá.. Hell se vc copiou algo de algum lugar por favor.. coloca o link .. pq os cras meressem o merito..
Mas.. voltando..
Não sei se todos Sabem.. mais o ursa nas versões anteriores era MELEE porem quando ele pegava a Skill FUY SNIPES ele passava a ser RANGED....
Mais agora com a versão 6.49b o URSA viro completamente melee... então quer dizer que alguns Itens tipo Vladmir (Life steal em Aura) passaram a funcionar pra ele... que eh uma grande conquista.. não?
Bom.. com o Vlad funcionando.. tem + 1 item que passa a funcionar.. o Battlefury que eu acho sempre essencial nos jogos pois vc começa a creepar.. e isso sim eh bom.
Sobre a build eu acho que eh de momento.. depende de quem joga e por ai vai indo.. eu mesmo procuro sempre comprar o primeiro item a Dagger.. e vo upando Slow + overpower .. agora pq?
pq normalmente no começo do jogo o pessoal tem pouka life.. então um Slowzin + algumas porradas = GG.. pq se vc blinka do lado do cara e o cara te ver com o negocio vermelho na jaca.. nao vai fica parado neh..
bom por enquanto deixo isso ae pra lerem.. vo ir tomar banho
até

t7.HeLL
8th November 2007, 09:16 PM
Então bora lá.. Hell se vc copiou algo de algum lugar por favor.. coloca o link .. pq os cras meressem o merito..
Mas.. voltando..
Não sei se todos Sabem.. mais o ursa nas versões anteriores era MELEE porem quando ele pegava a Skill FUY SNIPES ele passava a ser RANGED....
Mais agora com a versão 6.49b o URSA viro completamente melee... então quer dizer que alguns Itens tipo Vladmir (Life steal em Aura) passaram a funcionar pra ele... que eh uma grande conquista.. não?
Bom.. com o Vlad funcionando.. tem + 1 item que passa a funcionar.. o Battlefury que eu acho sempre essencial nos jogos pois vc começa a creepar.. e isso sim eh bom.
Sobre a build eu acho que eh de momento.. depende de quem joga e por ai vai indo.. eu mesmo procuro sempre comprar o primeiro item a Dagger.. e vo upando Slow + overpower .. agora pq?
pq normalmente no começo do jogo o pessoal tem pouka life.. então um Slowzin + algumas porradas = GG.. pq se vc blinka do lado do cara e o cara te ver com o negocio vermelho na jaca.. nao vai fica parado neh..
bom por enquanto deixo isso ae pra lerem.. vo ir tomar banho
até

Pra comecar Renato tu ja ta tirando meu merito, mais tudo bem! ja era de se esperar... eu fui copiando de varios forums e complementando com o que eu ja tenho de experiencia com esse heroi, haja visto que ainda tenho muito que aprender com ursa.
Com certeza eu nao teria saco pra fazer isso tudo sozinho, eh obvio né! =)

Sobre a skil build realmente vc tem reazao, eu tambem upo um EarthShock logo lvl 1 so pra garantir que o cara nao escape... mais o foda que ele consome 150 de mana e o bom talves seria vc levar um potinho de mana pra garantir, do mais os itens depende mesmo do jogo e tals... agora sobre o BF parece que nao presta pra ele a nao ser como vc disse agora q nessa versao 649b ele ficou mais melle que ranger, ai eh so testando mesmo.

drenatof
8th November 2007, 10:32 PM
ahh hell vsf UHEuhaeuhe
não falei pro Mal pra tirar seu mérito.. aheuhaeu
eh que peguei custume no curso de direito =(
mais então .. eu vi no forum do dota-allstars algo sobre o ursa.. hoje eu pego e posto aki

t7.bia
16th November 2007, 07:45 AM
a hoje eu pego e posto aki

nao poso nada ainda? ¬¬

t7.bia
16th November 2007, 07:46 AM
ops
posto*

LordDarknessBR
11th December 2007, 02:30 AM
Obrigado por postar o meu guia e não deixar crédito algum, ainda mais dizendo que foi você quem o fez.

"Espero que gostem, foi feito com carinho", que piada...

A propósito, drenatof, o guia "original" foi postado no Dotabrasil. Devo atualizá-lo algum dia... mas ver gente copiando e roubando a autoria desanima demais...

t7.eco
11th December 2007, 04:37 PM
Shooooow :D
Owned.