PDA

View Full Version : Tornando-se pro-player

SHELL.V_Power
4th December 2010, 12:24 AM
Segue abaixo um texto do Gabe "IMMcLovin" de 2008.
Embora o texto seja um tanto quanto velho acredito que seja de grande utilidade pra galera que pensa em um dia se torna um jogador profissional e disputar campeonatos Brasil a fora ae.
Há muitos fatores no dota que indica se o jogador é realmente profissional.
Um deles é o básico.

O que seria o básico?

O básico é simples: você saber todas as skills do jogo, todas as fogs, todos os itens e dependendo do nivel do player todos os cooldowns das magias do jogo
Isto seria apenas o básico para se tornar um jogador profissional.
Mas não basta apenas isso para se tornar um grande jogador. Existem muitas farsas que sabem o básico mas treinam com apenas 1 hero ou sabem jogar em apenas um estilo de jogo.

O que seria um estilo de jogo?

Para ser profissional você necessita dominar 3 estilos de jogos que são fundamentais em um jogo competitivo.
Entre eles estão:

The Ricer:
Esse estilo de jogo é dominado facilmente pelo player que tem bastante sangue frio, o cara que está destinado a não parar de farmar em nenhum momento pois sabe que é fundamental para o time, ele ter itens caso o contrario o time perderá.
O Ricer raramente participa de ganks, só quando elas são perto e precisa de atenção dobrada pois é muito focado pelo time adversário e suas ganks.
Exemplo para Ricers bons em um jogo competitivo seria a Spectre que farma o tempo inteiro e mesmo assim pode ajudarcom seu ult para auxiliar se a batalha estiver boa, caso ao contrario ela continua farmando e seguindo o seu objetivo que é levar o jogo para o Late game.

The Balanced :
O Player balanceado seria aquele que está mais acostumado a jogos como ARDM, ele está acostumado a farmar no momento que deve farmar porém nunca está ausente em uma batalha, está sempre atento para ajudar com teleports ou suas skills caso sejam globais e outros casos.
Esse é o estilo de jogo mais difÃ*cil de dominar na minha opinião, pois você não pode deixar de farmar bem mas também não pode perder as ganks importantes e ainda existe a necessidade de ter que ajudar a controlar as runas exemplos de heroes para isso seriam POTM (Priestess of the moon) e QOP(Queen of Pain).

The Support:
O jogador de Support não tem obrigação NENHUMA de ter items..ter items é a consequencia de o jogador SER REALMENTE BOM pois o player support nao deve farmar na lane com nukes ou pegar a lane de um carrier e sim procurar farmar no lugar que tiver sobrando JAMAIS gastando TP pra chegar na lane na frente de um heroi mais importante para o time, a única obrigação deste jogador com o seu time é fornecer supports e isto seria, Wards, galinha, crow... O que além disso poderia ser support ? Meka, basilius, arcane e WARDS!!! wards é fundamental o jogo inteiro e esse tipo de jogador não pode se esquecer disso, e não só comprar wards como também deve estar ligado em sempre tentar se ligar quando o oponente coloca a ward para poder destrui-la.
E o excelente player support normalmente tem que estar MUITO ligado nas runas, pois as runas podem ajudar o seu time em ganking como salvar o time de muitas ocasões.
Um grande exemplo de um Support seria o THD (Jakiro).

Citação
PS: Se alguem quiser postar esse Artigo em algum blog, fique a vontade.

Eu vejo esse Artigo como meio de muitos players evoluirem, Acharem seu foco e sua função in-game e formarmos grandes times no Brasil a partir dessa ideologia por isso venho em meio desse Artigo lhes ensinar a arte de ser profissional.

Juntos chegaremos ao topo e assim eu pretendo acreditar
Um umbraço brasil e faça bom proveito desse conhecimento, Evolua-o.

Se você dominar completamente os 3 estilos de jogo você pode se considerar um pro player. Independentemente se você não gosta de jogar com um ou com o outro, o importante é domina-los e entender como as coisas funcionam pela sua natureza e o seu jeito de ser. Fica dito destas as minhas palavras e a minha frase para toda a comunidade.
Um grande abraço.

Gabriel Vasconcellos Abreu, IMMcLovin.

__________________________________________________ _______________
Explicação:
Gabe é (era) um jogador brasileiro, participou de varios campeontos. inclusive foi para ESWC.
Também foi eleito em 2007 e 2008 Top Br e Top carrier.
Apesar de seus defeitos, que não eram poucos, gabe, na minha opinão foi, é e sempre será o Top BR.
Fica a dica ae pessoal.
Muitos de vocês "pagam pau" para os players internacionais tais como: Holyhexor, MYM|DeMoN, Kuroky etc... e acabam se esquecendo que em nosso país temos excelentes players e merecem tanto ou mais respeitos que estes gringos.

Gabe assim como eu tinha esperanças de levar o DotA brasileiro mais a frente.
Dúvidas relacionas ao jogo favor me mandar PM aqui no forum, ou até mesmo no WC3 para: _Misery_ , ou para o holy: TmiX.Holy^.

Eddye "Misery" Monteiro

OBS: Agora ta na seção correta Eddye xD

Bjus do Holy

[.AoW.]LSDuser.
4th December 2010, 05:12 PM
Palavras muito bem ditas, realmente ele é( era) um dos TOP's, brasileiros deveriam se valorizar mais e parar de idolatrar os caras de fora, temos tudo que eles podem ter, só nos falta seriedade e força de vontade.

Misery
5th December 2010, 03:59 AM
Concordo LSDuser!
Gostaria de parabenizar o clan Pain-Gaming (em especial o jogador sune) Clan Brasileiro que vem representando o Brasil muito bem.

[.AoW.]LSDuser.
5th December 2010, 11:29 AM
Nossa, juro que pensei em falar sobre o clan aqui, realmente eles representam muito bem, PADA tambem eh um OTIMO jogador, nao acompanho muito o clan, mas sei de algumas proezas, tempos atraz recebi um convite para participar de uma liga, cujo eles estariam participando, porem a plataforma nao me agrada muito, acabei deixando de lado, confesso que seria inesquecivel jogar contra eles.

xG4T0_M3STR3x
5th December 2010, 01:07 PM
Li um documentario apos seu topico, e olha como as coisas fazem sentidos.
O Gabriel Vasconcellos Abreu, IMMcLovin, após parar definitivamente com o dota (competitivo), "buscou" outra alternativa.
Dá onde um player que vai para ESCW, um dos maiores se não o maior Campeonato de Dota, volta de lá e após "encerrando seu competitivo" usando MH com contas fakes.
Isso mancha muito o cenário Brasileiro de DOTA.

Quote do Gabe na Hangar:

todos me acusando de ter voltado a mh, é realmente eu TENTEI VOLTAR HUAHAUHUAHUA depois que eu decidi que ia parar de jogar...comecei a procurar maphack que nem louco ....< eu já não me divertia mais jogando e sabia que ia parar, queria aproveitar meus ultimos dota jogando mh e lembrando da epoca que eu relamente me divertia jogando q foi a fase do mh!! puts como foi divertido hahahahahhaha....mas quem jogou comigo no sX, no WD ou em qualquer campeonato podem avaliar o replay da gamesphere vao ver eu tomando diverass ganks de bobeira ou perdendo kills que eu não perderia com MH eu TENTEI voltar a usar mh primeiro testei com a conta do atomsk e fui banido
na minha epoca soh baixar o shadowfrench funcionava hoje em dia as coisas tao bem mais complexas...fiquei boladão...mas resolvi continuar com meu objetivo
comecei a pesquisar an internet inteira até que achei essa versão de crack, fui banido e resolvi que seria o fim mesmo, eu já queria parar mas queria jogar algumas partidas com mh pra me divertir mas o destino não me permitiu..me baniu antes e me mostrou na cara que era a hora de eu largar esse joguinho msm!!!

O resumo da história, pra quem não captou tudo, é que ele tentou se despedir em grande estilo na hangar, dizedo que estava indo embora pra estudar e tudo mais só que na verdade tinha usado MH, viu que ia ser busted cedo ou tarde e meteu o pé antes que desse merda. E foi o que aconteceu, admitindo (novamente) a grande cagada que fez, tanto pra sua imagem que já era pouco agradável no cenário como pros times em que participou recentemente (já que coloca em dúvida se ele usou ou não MH em seus times) como pro DotA nacional de forma geral, já que ele é conhecido lá fora.

Isso mesmo Gabe. Some do DotA, vá tentar burlar outro joguinho, ou quem sabe vá viver um pouco pra aprender a ser uma pessoa decente. Não precisamos desse tipo de pessoa no cenário e você definitivamente não vai fazer falta.

Fonte: http://dukegaming.blogspot.com/2009/09/immclovin-ou-gabe-busted-again-map-hack.html

KonK
5th December 2010, 01:25 PM
Acho que jogar com MH te proporciona exatamente o oposto da diversão. Com MH ligado o jogador perde toda a jogabilidade, nocão de fog, senso de ganks e traps. Ele pode até ter sido um bom jogador, mas essa ultima noticia me fez repensar sobre ele.

Misery
5th December 2010, 11:30 PM
como eu havia mencionado... "apesar de seus defeitos, que não eram poucos, gabe, na minha opinão foi, é e sempre será o Top BR!". O fato de ele ter usado MH seria um desses defeitos, porém MH não daskills pra ninguém.
Ele errou como qualquer ser humano está sujeito a errar, mas acho que isso não tira totalmente a credibilidade que ele tem como jogador, pelo menos não na minha opinião.
Opinem ae!"
PS: vou procurar umas das ultimas atuações do gabe, representando a seleção brasileiro jogando contra o peru.
Assis que eu encontrar posterei os replays.
Se por acaso for comprovado o uso de MH e alguns destes jogos eu paro definitivamente de jogar dota.

Misery
5th December 2010, 11:40 PM
Achei.
o link é esse: http://gg-no-re.com/browse.php?q=player&name=BRA|IMMClovin&sid=a8cb33847ed8044454a82c709ace9310
O único problema é o seguinte: Correct Version: DotA Allstars v6.61b.w3x

Warcraft III Version: 1.23

KonK
5th December 2010, 11:58 PM
como eu havia mencionado... "apesar de seus defeitos, que não eram poucos, gabe, na minha opinão foi, é e sempre será o Top BR!". O fato de ele ter usado MH seria um desses defeitos, porém MH não daskills pra ninguém.
Ele errou como qualquer ser humano está sujeito a errar, mas acho que isso não tira totalmente a credibilidade que ele tem como jogador, pelo menos não na minha opinião.
Opinem ae!"
PS: vou procurar umas das ultimas atuações do gabe, representando a seleção brasileiro jogando contra o peru.
Assis que eu encontrar posterei os replays.
Se por acaso for comprovado o uso de MH e alguns destes jogos eu paro definitivamente de jogar dota.

De fato, realmente MH nao ganha jogo, e tambem nao duvido das skills dele. Mas eu nao concordo com qualquer tipo de trapaça em qualquer area. É muito injusto com os outros.

[.AoW.]LSDuser.
6th December 2010, 04:36 PM
Gato, como sempre tentando ofuscar o brilho das pessoas, em nenhum momento ele assume ter usado MH durante os jogos profissionais no post, creio que voce nao deveria tentar manchar a repuacao de alguem com tanta credibilidade nessa`àrea'.
Independente da sua opinao totalmente sem nocao, ele continuara estando entre os tops, coisa que ta bem longe pra voce, nao pelo que voce joga mas sim pela sua mediocredade.
PS:Sem quote, nao vou respoder nada a voce.

Misery
6th December 2010, 08:30 PM
kkkkkkkkkkk
OWNAGE!!!
Originally posted by gato:
"Li um documentario apos seu topico, e olha como as coisas fazem sentidos."

Não entendi essa. Uma vez que você nem o conhecia.